6 de jul. de 2011

O que dizer do Botafogo?

      Como explicar tanta paixão da torcida botafoguense?  Não é tão fácil assim, o sentimento que temos ao ver um clube com tanta história e tantos craques que hoje tornaram-se lendas é completamente inexplicável. E poder ver esse time continuar a brilhar cada dia mais é um dos maiores prazeres de todo torcedor alvinegro. Por isso tenho muito orgulho de ter escolhido o clube que eu tanto amo, ter escolhido o Botafogo.


 
  • "Sabe duma coisa? Eu não gosto de futebol, gosto é do Botafogo."


  • - Lúcio Rangel, jornalista.
     
    • "Botafogo é bem mais que um clube. É uma predestinação celestial."
    - Armando Nogueira, jornalista.
     
    • "Se o Botafogo fosse uma esposa minha com certeza receberia muitas flores."
    - Zé Roberto, ex-jogador do clube orgulhoso por atuar no time.
     
    • "Não me separo nunca de minhas fotos com a camisa do Botafogo."
    - Cetale, ex-zagueiro, em entrevista em 2008, quase 50 anos após deixar o clube.
     
    • "Ser Botafogo é escolher um destino e dedicar-se a ele. Não se pode ser Botafogo como se é outro clube: você tem que ser de corpo e alma."
    - Mário Filho, jornalista brasileiro.
     
    • "Sou alvinegro, eu canto, eu vivo pelo Fogão. Bate uma estrela no lugar do coração. [...]"
    - Cântico da torcida alvinegra.
     
    • "Essa estrela, colada ao coração de quem seu manto sagrado veste, não é apenas símbolo ou referência. É muito mais. É fogo, que incendeia a paixão imortal de quem, um dia, a adotou como força, fé e religião."
    - Fernanda Grillo
    • " Vou se Botafogo pra sempre. Botafoguense é diferente de todos os outros torcedores. O Cara não escolhe ser Botafoguense,O Botafogo é que escolhe o cara."  
            -  Túlio Guerreiro,  Ex-jogador do Botafogo


           E a minha preferida : " Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela. Por isso é que o Botafogo está sempre no caminho certo. O caminho da luz. Feliz do clube que tem por escudo uma invenção de Deus."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário