27 de jun. de 2011

Jogo - Botafogo x Grêmio

      O jogo começou bom para o Botafogo, nos primeiros minutos a equipe alvinegra comandou as ações ofensivas, mas a defesa do time adversário estava bem colocada em campo. O desgaste de Maicosuel era notável na partida, que pode ser explicado devido problemas estomacais (por isso não treinou no sábado) e assim o lado esquerdo não foi muito proveitoso. Com essa dificuldade, o Grêmio começou a aproveitar os espaços e saia em contra-ataques levando perigo ao gol alvinegro, mas lá havia Renan pronto para mostrar serviço! Assim acabou o primeiro tempo: 0 x 0, com superioridade do Botafogo.

      No segundo tempo o Grêmio continuou apostando em rápidos contra-ataques, e só não conseguiu marcar gol porque o goleiro Renan estava atento e conseguiu fazer ótimas defesas. A torcida começou a ficar irritada com a postura do Glorioso e começou a vaiar, obrigando Caio Jr. a realizar duas substituições: Cidinho e Caio entraram nas vagas de Everton e Maicosuel. Aí sim que os torcedores ficaram mais bravos ainda, chegando até a chamar o técnico de burro, mas as trocas começaram a surtir efeito: logo que entrou em campo Cidinho sofreu uma falta que originou a expulsão de Fernando, que já tinha cartão amarelo. Logo depois Elkeson deu um chutão na bola que foi desviada por Marcelo Mattos (com muita coragem), marcando o primeiro gol alvinegro. Poucos minutos depois ocorreu um apagão no estádio, e demorou cerca de 20 minutos para que a energia voltasse e a partida pudesse ser concluída.
 
      Quando o jogo foi reiniciado, Elkeson aproveitou o cruzamento de Caio e marcou o segundo gol do Botafogo, recebendo até cartão amarelo por tirar a blusa durante a comemoração. O técnico realizou a sua última substituição nos últimos minutos, tirando Marcelo Mattos e colocando Thiago Galhardo, nesse momento a torcida cantou " fica, fica!" para o volante, que estava saindo. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio conseguiu marcar o seu golzinho de honra no final da partida, em um lance de sorte na área.



     
         Resultado final : Botafogo 2 x 1 Grêmio
        Polvo 1 x 2 Eu (aham, a lula xexelenta apostou em um empate)

     *Jogadores em campo: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Lucas Zen, Everton (Cidinho) e Elkeson; Maicosuel (Caio) e Herrera.
     *Gols Botafogo:Marcelo Mattos, aos 25, e Elkesen, aos 58 Gols Grêmio: Rafael Marques, aos 65 do 2º tempo.
      *Cartões Amarelos: Marcelo Mattos, Elkeson, Caio (Botafogo); Mário Fernades (Grêmio). 
      *Cartão Vermelho: Fernando (Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário